Abaffliato - Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o que permite uma conversa sem que outros percebam. Aguamenti - Produz um jato de água que sai da varinha. Alohomora - Destranca portas. Avis - Cria varias avis. Aparecium - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer. Actus - Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc. Aqua Eructo - Da varinha sai água donde pode apagar incêndios ou enfrentar bichos de fogo. Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se. Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo. Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Airpin - Ácido Poderoso que derrete qualquer coisa. Arianno Detectum - Indentifica se a pessoa é mestiça trouxa aborto ou sangue-puro. (vermelho, amarelo,laranja e azul). Anapneo - Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada. Aparatar - Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro. Aresto Momentum - Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar. Animus - Desfaz pequenas transfigurações. Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos. Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão. Ascendio - Lança para o alto o alvo atingido. Ava Orumai - Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas. Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos. Bombarda - Arromba portas, em fechaduras, explode-as. Brackium Remendo - Feitiço usado para unir os ossos. Bombarda Máxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas. Bamboé - Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas". Carpe Retractum - "Puxa" algo para trás, um portão por exemplo. Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado. Apenas faz crescer os próprios cabelos. Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo. Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro. Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras. Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra". Conjutivictus - Causa cegueira temporária atacando o olho do inimigo. Pode deixar cego. Cofringo - Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode. Commoror Virga - Contra-feitiço expelliarmus, caso o oponente lance em você expelliarmus, use Commoror Virga para que a varinha não deixe sua mão. Confundus - Confunde o alvo. Ceruleanous - Permite ao bruxo controlar o tempo, meteorológico, em pequenas proporções. Conjurius Army - Feitiço não verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requere bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes. Claustrophobio - O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando, porém sem danos físicos. Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal. Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro. Descendio - Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo. Dissendium - Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel. Desino Lacesso - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo. Diffindo - Usado para rasgar ou separar algo. Defero - Encante duas penas e dois pergaminhos para que eles passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto. Diffindossum - Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar). Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Deletrius - Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Prior Incantatem". Desimo Domus - Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local. Desilusionar - Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, usado para voar sem que o bruxo seja percebido em sua vassoura pelos trouxas. Dolohov - Maldição de Dolohov. Causa danos interiores, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos. Lançado de maneira não verbal, mexendo os lábios. Expulsório - Feitiço Expulsorio. Manda um objeto para longe de quem o está segurando. Ebublio - Esquenta a água. Episkey - Cura machucados simples. Erector - Monta coisas rapidamente. Everte Statum - Faz o oponente dar piruetas no ar. Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado. Enjaulius - Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e perigosas. Estupefaça - Estupora a vítima, fazendo-a voar por alguns metros. Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque. Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Expectus Mortais - Deixa o alvo atingido inconsciente, lançando um jorro de luz cegante da ponta da varinha. Ferula - Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo. Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo. Fumos - Cria Fumaça. Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente. Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado. Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente. Finite Incantatem - Acaba com o efeito de qualquer feitiço, exceto quando o alvo já está morto. Fidelius - É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva. Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um devastador jato de ar atmosférico, desestabilizando-o. Pode defender o feitiço Airpin. Glacius - Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios. Harpa Retificus - Um tenebroso som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado tanto para amedrontar como para dançar. Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido. Também atrai moscas-vampiro, se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos. Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num prédio (casa, etc), assim como indicar sua localização. Homorfo - Feitiço usado contra lobisomens para que estes regressem à forma humana, embora de forma um tanto dolorosa. Também transforma animagos de volta à forma humana. Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco. Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível. Impervious - Torna coisas a prova d'água ou repele a água já existente. Incêndio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. Immobilus - Paraliza criaturas por um tempo, e as deixa na mesma posição. Em seres humanos, diminui os reflexos motores. Inflatus - Infla pessoas, objetos. Incarcerous - Cordas aparecem no ar para envolver alguém ou alguma coisa. Inner Curats - Estanca qualquer hemorragia interna. Ignotus Gaubracianus - O feitiço permite a criação de uma chama de tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ignotus Glaciare - Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Inflatis - Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca. Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis. Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira. Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna. Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha. Lumus Solem - Forma um foco de luz solar na ponta da varinha. Esse feitiço é capaz de causar cegueira se exposto ao feitiço. Locomotor Mortis - Paralisa as pernas do oponente. Conhecido como 'Feitiço das pernas presas'. Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a maioria). Laetificat - Feitiço da felicidade. Leviterio - Faz com que a varinha do oponente, seja lançada ao ar e exploda. Levicorpus- Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. Liberacorpus - Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Lacrimas Sangrinus - Faz com que o alvejado sinta uma tristeza profunda, no qual sua alma chora lagrimas de sangue, simula um beijo de dementador. Mobiliarbus - Move objetos. Mible Wimble - Deixa a vítima gaga. Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão. Morstor - Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário. Melivradisso - Contra-feitiço do "Oppugno". Musculum Remendo - Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere. Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha. Necroavis - Conjura corvos negros que atacam sem recentimento o adversário. Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vitima escolhida. Obliviate - Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes. Oclum Controlis - Feitiço de domação de feras ocluadoras, quando um com esta habilidade libera uma das feras, o feitiço impede que a mesma possua a alma do bruxo. Pack - Arruma as malas. Pericullum - Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas. Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo. Porufus - Cria poros, ondulações, espinhas no alvo. Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo. Petrificus Totalus - Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço. Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algumas horas. Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original. Proteu - Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par. Portus - Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser, abre portal. Protego Máxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. Protego Horribilis - Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais. Prior Incantatem - Cria um eco, mostrando o último feitiço usado pela varinha. Relaxo - Dispara faíscas; debaixo d'água, cria um jato de água quente. Reparo - Repara coisas quebradas. Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos. Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas. Reduccio - Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio". Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus" Reflectus Tarantallegra - Contra-feitiço do "Tarantallegra". Repeccio - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria. Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão. Radium - Lança um feixe de raios no local. Pode ser usadopara dar carga a um objeto elétrico. Repello Colum - Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve respostas. Revele seus segredos - Faz o alvo revelar ou mostrar o que esconde. Repello Aparatio - Usado para impedir que aparatem ou desaparatem em um certo local. Repello Mugletum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado. Reanimus - Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Silencio - Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Anulado por "Finite Incantatem". Sonorus - Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um "Quietus" ou ficou muda. Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas. Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, só não funciona com Maldições Imperdoáveis. Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar. Salvio Hexia - Torna uma área, impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço Scorporium - Maldição de fragelos, cria um buraco na vitima ( semelhante a um tiro ) Sectumsempra - Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte. Serpensortia - Conjura uma Serpente. Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca. Tergeo - Limpa líquidos e seca-os. Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar. Tortura Transmogrifiana - Mata pequenos animais. Uédiuósi - O objeto atingido é repelido do bruxo, porém sem se prever a sua direção. Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos". Vermillious - Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha. Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia. Veget - Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer. Verdimillious - Feitiço que conjura faíscas elétricas de luz verde. Capaz de causar pequenos danos ao alvo. As cargas do feitiço correspondem ao pólo positivo. Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.